domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pãozinho doce c/ leite de coco





Para quem gosta, de sentir toda a maciez de um bom pão, eis aqui, o que ha de mais macio, tratando-se de uma massa de qualidade.
O leite de coco proporciona, toda essa maciez.
Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
7 colheres de sopa de açucar
1 colher de sobremesa de reforçador para pães
1 colher de sobremesa de sal
2 ovos inteiros
1 gema de ovo
3 colheres de oleo de girassol(pode ser oleo de sua preferencia)
2 colheres de sopa de margarina com 80% de lipidios
45 gr de fermento biologico fresco para pão ( feito um mingau com 1/4 de xicara de agua morna) reseve por 15 minutos
200 ml de leite de coco bem encorpado, use um de boa qualidade
Agua o suficiente para soltar a massa das mãos
Modo de fazer:
misture todos os secos deixando por ultimo o sal
acrescente o oleo , os ovos , a gema, o leite de coco e vai mechendo tudo, coloque o mingau feito com o fermento e misture bem, acrescente a margarina o sal e a agua, qdo a massa soltar das mãos, leve -a para um plano de trabalho e sove-a bem, ate atingir o véu (massa lisa e brilhante)
deixe descansar por 30 minutos
sove novamente para retirar as bolhas de ar formada pela fermentação
modele os pães coloque-os em assadeira e deixe crescer ate dobrar de tamanho
pode degusta-los puro ou coberto com leite condensado e coco ralado
bom apetite!


17 comentários:

  1. Ai que delícia! Queria comê-los acompanhados de um café quentinho. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah!!!!
    Como queria ter um pouquinho de sua habilidade pra fazer pães, menina, parabéns, me de umas dicas pois não acerto fazer nada fermentado. bjus

    ResponderExcluir
  3. Joana menina q. maravilha,estou salivando de vontade de morder um desses lindos,parabéns!
    Pão doce é tudo de bom,eu amo pães em geral.
    Uma ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Guria!!!Fiquei babando por estes paezinhos!!!!Boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  5. obrigada meninas pelo carinho, os seus comentarios só melhora a pratica de fazer pães.

    Debora...entra la nas minhas comunidades de pães, no inicio do blog tem o link das duas, la vc terá dicas otimas de como fazer pães caseiros.
    a minha apostila esta sendo elaborada, com PAP, acredito que logo stará pronta.

    ResponderExcluir
  6. Olá Joana... Obrigada digo eu! por ter receitas maravilhosas suas no meu Blog! Fique tranquila que dou todos os créditos de todas as receitas que posto. Isso já me elogiaram e faço questão de dar valor a quem tem valor , como vc !
    Mais uma vez obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Denise, eu sei, tem poucas pessoas como vc, que valoriza o trabalho de outros, e fico bastante tranquila e me sinto lisongeada, por vc.
    beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  8. JOANA, QUE MARAVILHA!!!!!
    aDORO O SEU JEITINHO CARINHOSO E O MAIS LINDO EM TI GURIA E A SUA GENEROSIDADE EM COMPARTILHAR SEU APRENDIZADO, FACILITANDO A VIDA DE QUEM QUER APRENDER A FAZER COMO VC ESSAS DELICIOSAS RECEITAS. QUE A DIVINA GRAÇA CONTINUE TE ABENÇOANDO E FAZENDO TEUS DIAS FARTOS PROSPEROS E MUITO ABUNDANTES.
    BJUS

    SUELY

    ResponderExcluir
  9. Suely
    obrigada pelo carinho, , muitas bençãos pra ti tbm.
    beijos no teu coração.

    ResponderExcluir
  10. ameei essa receita, estou testando ela hj pra ver se acerto! tomara! pois amoooo pães doces,e esse então me encheou os olhos!!obrigada pela receita..se não der certo dessa vez vpu tentar novamente!! bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. QUE DELICIA MARAVILHOSA VIU JOANA!PARABÉNS GENIAL MESMO...

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da receita.
    devem ser deliciosos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Joana obrigado por compartilhar essa maravilha. Só uma dúvida: na ausência do reforçador posso fazer essa receita sem ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. use sempre farinha de qualidade, assim nao precisa usar melhorador , ok, procure adicionar em suas receitas 3 colheres de sopa de leite em pó. da um excelente resultado. bjs

      Excluir
  14. Maravilha, parabéns com certeza estou votando para o top blog 2015

    ResponderExcluir
  15. Onde compro reforçador para pães? Nunca ouvir falar! E pode me dizer o que muda no pão? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reforçador/melhorador vc encontra em supermercados grandes ou atacadistas,
      o reforcador so é utilizado em farinhas com baixo teor de gluten, como descrito na receita ele é opcional, use farinhas de qualidade do tipo premium , farinha propria para pães

      Excluir