terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pão pizza de frango, com muçarela




2 gemas
1 ovo inteiro
1 colher de sopa de oleo
2 colheres de sopa de margarina
3 colheres de sopa de açucar
1 colher de sobremesa rasa de sal (1 pitada de mao de mulher)
4 xicaras de farinha de trigo especial
3 colheres de leite em pó
1 sache de fermento biologico seco ( granulado)
agua suficiente para dar ponto de massa de pão

fazer:
misture os ingredientes secos, sem necessidade de fazer esponja
acrescente o ovo, as gemas, o oleo e a margarina, vai mexendo com as pontas dos dedos, vai acrescentando a agua e mexendo ate que obtenha uma bola de massa e sem grudar nas mãos.leve para um local de trabalho enfarinado e sove muito bem ate obter uma lisa e brilhante, atingindo o ponto de véu.
deixe descansar por 30 minem vasilia fechada ou ate dobrar de tamanho sove novamente de forma suave para retirar todas as bolhas de ar.
abra a massa em um diametro grande utilizando toda a massa. forre a massa com fatias grossas de mussarela para agregar o recheio(assim a massa não embatuma com o liquido do recheio enqt assa).
enrole a pizza como um rocambole. pincele uma gema e faça varios cortes como estar na foto(assim o calor penetra mais rapido na parte de dentro sem correr o risco da massa ficar crua por dentro).
outra vantagem de fazer cortes na massa é que a massa de cima fica extremamente crocante. asse em forno medio 160 gr nos primeiros 20mins aumente 200gr e termine de assar ate que esteja douradinho.

Um comentário: